Ceará já registrou dez tremores de terra em dois meses

Município de Sobral registrou abalo sísmico nesta terça-feira (6)

Cidades do Ceará registram tremores de terra | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Ceará registrou dois abalos sísmicos nas últimas 48 horas. Desde o mês de maio, pelo menos dez tremores de foram registrados no estado.  O mais recente aconteceu  nesta terça-feira ( 6), no município de Sobral, de magnitude preliminar 1.5 graus na Escala Richter.

Sobral, no Ceará,  registra abalo sísmico 

Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Sobral, o evento foi sentido também no distrito rural de Jordão, e ainda no município de Alcântaras, localizado a aproximadamente 23 km de Sobral.

“Moradores publicaram nas redes sociais mensagens sobre o estrondo decorrente do tremor de terra desta madrugada”, observou o coordenador do LabSis da UFRN, Eduardo Menezes. “Não há registro de dano material”.

No domingo (4), um outro tremo de terra foi registrado no Ceará,  no município de Santa Quitéria, de magnitude preliminar 2.0 na Escala Richter.

OUTROS REGISTROS

No dia 14 de junho, em Quixeramobim, um tremor de terra de magnitude 1.5 na Escala Richter e em 7 foi registrado. No mesmo mês, a terra tremeu no município de Tejuçuoca. O abalo foi de magnitude 2.4 graus na Escala Richter.

O Ceará registrou seis tremores de terra no mês de maio. As ocorrências foram registradas em Beberibe, no dia 10 às 17h50, com intensidade 1.8 graus na Escala Richter. No dia 11, ocorreu um tremor em Paramoti, às 23h17, de intensidade 1.9. Também houve registros em Maranguape e Choró.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES