Ceará tem 2 cidades no ranking das mais procuradas para o verão; confira!

Fortaleza e Jericoacoara estão em sétimo e décimo lugar, respectivamente, no ranking dos destinos mais buscados.

Jericoacoara, no Ceará, no ranking dos mais procurados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ceará se destaca como um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros durante o Verão, de acordo com a Civitatis, uma empresa líder em vendas de passeios e atividades. A capital do estado, bem como Jericoacoara, situada no litoral Oeste, figuram no sétimo e décimo lugar, respectivamente, no ranking de destinos mais buscados. Na região Nordeste, o Ceará é o único estado com dois destinos citados na pesquisa.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destaca que o estado possui todos os atrativos para cativar os viajantes durante a estação mais quente do ano. Ela enfatiza as inúmeras belezas naturais e o extenso litoral, que oferecem sol e mar em abundância. A presença de duas cidades destacadas como principais portões de entrada, com voos diretos para importantes mercados nacionais, é motivo de satisfação.

Jericoacoara está entre os destinos mais procurados para o verão (Setur Ceará)

Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a expectativa é que 940 mil turistas visitem o estado ao longo da alta temporada neste início de ano, representando um crescimento de 5,8% em relação ao ano anterior. No mercado doméstico, a previsão é de um aumento de 5% no número de viajantes.

Quanto à conectividade aérea, a Latam oferecerá 240 conexões extras, em comparação com a operação regular dos meses de outubro e novembro. Estima-se que cerca de 494 mil passageiros serão transportados em mais de 3,1 mil pousos e decolagens devido à expansão da companhia aérea. A Azul também contribuirá durante o Carnaval de 2024 com 13 voos extras nacionais, incluindo destinos como São Paulo, Minas Gerais e Recife, fortalecendo ainda mais a oferta de voos para o Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES