CEC Parque Itararé participa de confraternização natalina

CEC Parque Itararé participa de confraternização natalina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do Centro de Educa??o Comunit?ria Parque Itarar? (CEC/Itarar?) provaram que a solidariedade faz parte de suas vidas. Com apresenta?es do Coral Bem-Te-Vi e do grupo de dan?a da escola, eles participaram da confraterniza??o de Natal das crian?as atendidas pela Rede Feminina de Combate ao C?ncer. O evento aconteceu no Hospital S?o Marcos, e contou com a presen?a de volunt?rias, pais e crian?as atendidas pela Rede, al?m de alunos e professores do Centro.

A apresenta??o do Coral e do grupo de dan?a faz parte do projeto Paz nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC em todas as escolas da rede p?blica municipal. O projeto incentiva os alunos a repensar suas atitudes e agir para a forma??o de uma cultura de paz na escola e na sociedade.

A professora Ver?nica Martins, do CEC Parque Itarar?, disse que h? tr?s anos os alunos da escola vendem pap?is para reciclagem e o dinheiro ? revertido para compra de leite para as crian?as do Lar de Maria: ?Desde o ano passado fazemos apresenta?es para alegrar as crian?as do Lar e mostramos que as crian?as com sa?de s?o solid?rias a elas. Essas atividades contribuem para a forma??o da cidadania dos nossos alunos, porque eles aprendem que ? preciso ajudar as pessoas e a melhor ajuda ? se fazer presente, levando alegria,? ressaltou.

As m?sicas natalinas cantadas pelo Coral Bem-Te-Vi encantaram as crian?as que, animadas, cantaram junto com ele. Um dos momentos mais bonitos da confraterniza??o foi a apresenta??o dos anjinhos de Natal e das bailarinas. ?Eu achei mais bonito a apresenta??o das bailarinas. Hoje, a festa foi muito bonita, com a presen?a desses novos amigos?, disse Lu?s Filipe do Nascimento Cruz, de 6 anos, uma das crian?as atendidas pela Rede Feminina de Combate ao C?ncer.

Para a m?e de Lu?s Felipe, Elisv?nia do Nascimento Cruz de 25 anos, as atividades desenvolvidas pela Rede em parceria com escolas e entidades s?o importantes para que o filho cres?a com a alegria que ? pr?pria das crian?as: ?Essas apresenta?es s?o importantes para as crian?as porque elas se divertem", disse. A volunt?ria e gerente do Setor de Festas da Rede Feminina de Combate ao C?ncer, Samara Martins, enfatizou a alegria de desenvolver um trabalho de ajuda ao pr?ximo: ?Estou na Rede h? quatro anos. O amor ao pr?ximo e um a vontade de dar um novo sentido ? minha vida me impulsionou a ser uma volunt?ria da Rede. Assim eu me sinto ?til e meu maior objetivo ? dar carinho, aten??o, alegria e amor para que, pelo menos por algumas horas, eles possam esquecer a dor do tratamento e da doen?a?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES