Ceid e Conede participam da implantação do Comude em Corrente

Ceid e Conede participam da implantação do Comude em Corrente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reuni?o para implanta??o do Conselho Municipal de Defesa dos Direito das Pessoas com Defici?ncia (Comude), na cidade de Corrente, foi marcada pela participa??o da sociedade civil organizada e dos representantes do poder p?blico.

O evento foi realizado na manh? dessa segunda-feira (15), com representantes da Coordenadoria para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid), do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Defici?ncia (Conede), do vice-prefeito de Corrente, Adonison Aguiar; representante da Ordem dos Advogados em Corrente, Jos? Joceli; a presidente da Apae, Cleonice Moreira; al?m de representantes das secretarias de Sa?de, Assist?ncia Social e Educa??o.

A gerente de Articula??o da Ceid, Helena Lima, proferiu palestra sobre o passe livre intermunicipal e a import?ncia da implanta??o dos Conselhos Municipais. O coordenador de Acessibilidade da Ceid, Mauro Eduardo, falou sobre os direitos das pessoas com defici?ncia. ?Essa reuni?o foi uma das mais produtivas que j? fizemos pelo envolvimento das entidades n?o-governamentais e do poder p?blico municipal?, enfatizou.

Dentro do cronograma de implanta??o destes conselhos planejado pelo Conede, falta apenas o de Piripiri para fechar em 12 o n?mero de conselhos implantados no interior do Piau? em 2007.

Cleonice Moreira frisou a import?ncia do trabalho realizado para a inclus?o da pessoa com defici?ncia. ?Temos que trabalhar para que a igualdade de direitos e de oportunidade sejam constantes para as pessoas com defici?ncia?.

Para o advogado e vereador Jos? Joceli, o projeto de lei de cria??o do Comude de Corrente deve ser criado antes da realiza??o do Semin?rio Regional de Capacita??o de Conselheiros, que ser? realizado de 19 a 21 novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES