Ceid participa do Pense Bem AVC

Ceid participa do Pense Bem AVC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preven??o como a melhor maneira de se enfrentar o acidente vascular cerebral ? o principal objetivo do evento Pense Bem AVC, que vai acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro, no Rio Poty Hotel. Uma s?rie de palestras ser?o proferidas sobre a import?ncia dos cuidados que todos devem ter para evitar um acidente vascular cerebral.

Segundo o m?dico Benjamim do Vale, presidente da Sociedade Piauiense de Neurologia e Neurocirurgia, este evento tem uma grande import?ncia no que diz respeito ? preven??o dos acidentes vasculares cerebrais. ?Educa??o da pessoa sobre a preven??o ? a melhor forma de se combater o AVC?, frisou. O m?dico ressaltou ainda que cuidados simples com a sa?de podem evitar a ocorr?ncia do AVC. ?O diab?tico, o hipertenso s?o pessoas que devem fazer um constante acompanhamento m?dico preventivo?.

O Projeto Pense Bem AVC foi criado em 1995, com um objetivo atrav?s da conscientiza??o e da multiplica??o de informa??o para alertar a popula??o dos riscos do AVC e principalmente as formas de evitar o problema de sa?de.

Para a Coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia - Ceid, o Projeto Pense Bem AVC ? uma ?tima oportunidade para que todos tomem conhecimento dos riscos, conseq??ncias e as formas de preven??o do acidente vascular cerebral.

A coordenadora da Ceid, Rejane Dias, afirmou que a informa??o ? a melhor forma de prevenir o AVC. ?? importante que seja feito este trabalho, j? que sabemos que os cuidados com a sa?de ? a melhor forma de evitar o AVC?. Ela lembrou que os acidentes vasculares cerebrais s?o respons?veis por seq?elas como defici?ncias motoras, da fala e mentais.

Durante esta sexta-feira (14), oito m?dicos especialistas na ?rea far?o palestras, confer?ncias, aulas expositivas e debates sobre a doen?a cerebrovascular, sua situa??o atual, diagn?stico, preven??o, tratamento e reabilita??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES