CEIR adquire primeira balança própria para cadeirantes no Piauí

A balança especial para cadeirantes era um pedido antigo das entidades que defendem os direitos dos deficientes no Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE

Os deficientes físicos de Teresina, em especial os cadeirantes, ganharam um auxílio importante em seus tratamentos que facilitam seu dia a dia. Antes razão de constrangimento para os deficientes físicos, pesar-se agora não tem mais tanta dificuldade, isso porque o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), adquiriu uma balança própria para cadeirantes, a primeira em todo o Piauí.

A balança especial para cadeirantes era um pedido antigo das entidades que defendem os direitos dos deficientes no Piauí.

Para a Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Carla Cléia, a aquisição da balança livra os deficientes de passarem por constrangimentos como terem de ser levados no colo.

A importância da balança no acompanhamento nutricional é destaque pela doutora Ana de Assunção, que realiza atendimento no CEIR: “Antes nós utilizávamos uma balança comum e tinha toda a dificuldade nisso. Com a balança especializada fica mais cômodo para o cadeirante e mais fácil para nós.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fotos: Kelson Fontinele




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES