Ceir completa 11 anos transformando vidas

Bianca Freitas Rodrigues responde positivamente ao tratamento de reabilitação no Ceir.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“História que fortalece o amor”. É com esse tema que o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemora, neste domingo (5), 11 anos de inauguração e prestação de serviços de atenção à saúde, especialmente voltados para a habilitação, reabilitação e readaptação da pessoa com deficiência.

Segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Centro, até o último mês de março foram realizados 1.440.505 atendimentos em reabilitação físico-motora, intelectual e auditiva. O Centro realiza, em média, mais de 200 mil atendimentos por ano e quase 3 mil pacientes são atendidos todo mês.

Uma das pacientes atendidas no Ceir é a jovem Bianca Freitas Rodrigues, de 19 anos. Ela possui deficiência neuromuscular, e, em seu tratamento no Ceir, já passou pelos setores de Fisioterapia, Arteterapia, Hidroterapia, Musicoterapia e Reabilitação Desportiva.

“Desde os três anos de idade que eu caia muito e tinha dificuldades de locomoção. Já procuramos vários médicos e ainda não conseguimos um diagnóstico exato, mas meu tratamento no Ceir vem me ajudando bastante a desenvolver todas as minhas atividades”, comenta Bianca, que concluiu o ensino médio e pretende fazer um curso profissionalizante.

Bianca também fala do atendimento que recebe no Ceir e dá os parabéns a todos os profissionais e demais pacientes atendidos pela instituição. “Sempre fui muito bem tratada por todos aqui. É um lugar que me sinto bem à vontade e tenho muitas amizades. Espero que o Ceir possa seguir fazendo esse trabalho, pois muita gente precisa desse atendimento”, diz.

Presidente voluntário da Associação Reabilitar, instituição sem fins lucrativos que administra o Ceir, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale faz um apanhado dos 11 anos de atuação do Centro no Piauí. “O Ceir é um patrimônio do nosso Estado. É uma obra da sensibilidade social, onde nossa principal função é aproximar os próximos socialmente. Nessa trajetória de 11 anos tivemos a união de forças do Governo do Estado, por meio da Sesapi, e de tantos símbolos de luta. E seguimos de mãos dadas no intuito de desenvolver nossos talentos e distribuir amor”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES