Ceir ganha micro-ônibus e caminhão para descentralizar atendimentos ortopédicos

Profissionais envolvidos na iniciativa já estão em processo de treinamento

Transporte adaptado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ganha um micro-ônibus e um caminhão para incrementar e descentralizar os trabalhos de inclusão e assistência pelo interior do Piauí.

?Agora, equipes multiprofissionais poderão percorrer os 37 centros de reabilitação, de Norte a Sul do Estado, fazendo medições para confeccionar próteses e órteses sem a necessidade dos pacientes virem para Teresina?, afirma o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina.

O projeto terá início após a conclusão do período eleitoral. Profissionais envolvidos na iniciativa já estão em processo de treinamento e a meta é contribuindo para a dignidade e exercício da cidadania das pessoas com deficiência.

?O investimento para a aquisição dos veículos está orçado em R$ 280 mil. Previsão inicial é que sejam distribuídas cerca de 200 peças por mês somente pelo interior do Piauí?, informa o superintendente administrativo do Ceir, Edson Arruda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES