Ceir realiza mutirão para agilizar atendimentos

31 profissionais trabalharam para atender cerca de 70 pacientes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realizou, durante toda a manhã deste sábado (7), um mutirão de atendimento. Médicos e terapeutas da instituição estiveram mobilizados, no horário de 8h às 12h, na sede do Centro, realizando consultas e avaliações clínicas. O objetivo é reduzir o tempo de espera dos pacientes por atendimento.

O mutirão envolveu 31 profissionais do Centro, atendendo uma demanda de 70 pacientes que tiveram os serviços previamente agendados para reabilitação intelectual e aplicação de toxina botulínica, conhecida como botóx, em pacientes com deficiência físico-motora.

De acordo com o superintendente executivo do Ceir, neurocirurgião Francisco José Alencar, a técnica é extremamente importante para o paciente em reabilitação. "A toxina botulínica provoca um relaxamento na musculatura endurecida. Fazemos essa aplicação de acordo com o que foi planejado em cada paciente e isso facilita para os terapeutas produzirem os alongamentos", explica.

 Francisco da Costa Guimarães Filho é vítima de aneurisma cerebral hemorrágico e faz tratamento de reabilitação no Ceir há um ano e quatro meses. Ele realizou a aplicação da toxina botulínica pela primeira vez. "Estou passando pela psicoterapia e hidroterapia e fico com bastante esperança de que essa aplicação amenize o meu problema", afirma.

José Lucas Cardoso tem oito anos de idade e fez reabilitação físico-motora no Ceir desde a fundação do Centro, em 2008, até este ano, quando recebeu alta. Agora está passando pelos procedimentos para iniciar a sua reabilitação intelectual. "Ele evoluiu muito com todas as terapias a que foi submetido. Além da paralisia cerebral, que motivou o seu tratamento de reabilitação físico-motora no Ceir, ele foi diagnosticado com deficiência intelectual", declara Beatriz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES