Celulares de 40 mi de brasileiros podem ser bloqueados até dezembro

Bloqueio tem a intenção de evitar a venda de celulares falsificados

Cerca de 40 milhões de celulares sem a certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) devem ser bloqueados até o fim deste ao, informou o jornal “O Globo”.

A medida vai atingir quem comprou o telefone com número do Imei inválido. A sigla em inglês quer dizer Identidade Internacional de Equipamento Móvel. O registro é como o chassi de um carro, ou seja, único para cada aparelho.

Image title

O bloqueio tem a intenção de evitar a venda de celulares falsificados ou roubados por lojas, ambulantes e sites que oferecem o produto a preços bem mais convidativos.

A Anatel solicitou às operadoras de telefonia que enviem até 15 de setembro uma mesagem de texto avisando o cliente que o aparelho será bloqueado. O corte do serviço será realizado 75 dias após a notificação.

O telefone certificado conta com um selo da Anatel na bateria ou no manual que acompanhou o produto. Para quem adquiriu o celular fora do Brasil, valerá o registro de organização estrangeira que integre a GSMA, associação internacional do setor.

Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com