Cemitérios de THE devem receber 42 mil visitantes no Dia das Mães

No Cemitério do Renascença, haverá café da manhã aberto ao público

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, os cemitérios públicos de Teresina deverão receber centenas de pessoas que irão prestar homenagens aos seus entes que faleceram.

Neste domingo é comemorado o Dia das Mães e, nessa data, o número de visitantes costuma aumentar consideravelmente.Pensando nisso, as Gerências de Serviços Urbanos de cada uma das quatro Superintendências de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Teresina, fizeram um planejamento de limpeza e preparação dos cemitérios para receber os familiares e amigos dos falecidos.

“Fazemos sempre esse trabalho de limpeza, mas no período que antecede essas datas comemorativas, como Dias das Mães, Dia dos Pais e Finados, o trabalho é mais intenso”, pontuou o gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, Esaú Araújo.Na zona Norte existem cinco cemitérios públicos: São José, Santo Antônio, Poty Velho, Santa Maria da Codipi e Santa Maria das Vassouras. Neles, a expectativa é de que mais de 12 mil pessoas visitem neste final de semana.

Já na zona Leste, há três cemitérios (São Judas, Dos Morros e Santa Barbara) que tiveram o trabalho de limpeza intensificado nessa semana. Somente no São Judas Tadeu, estima-se que 15 mil pessoas irão visitar.Na zona Sudeste estão instalados três cemitérios sob responsabilidade da Prefeitura de Teresina: São Sebastião, Jardim Europa e Renascença. Todos eles foram limpos na semana passada, mas receberam pequenos reparos essa semana.

No Cemitério do Renascença, haverá um café da manhã aberto ao público em homenagem ao Dia das Mães neste sábado (9). De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, a expectativa de pública para os três cemitérios públicos da região é de 5 mil pessoas.A zona Sul conta com três cemitérios públicos: Dom Bosco, Areias e Santa Cruz. Juntos, eles deverão receber mais de 10 mil visitantes. A limpeza dos cemitérios acontece a cada dois meses, mas 15 dias antes das datas comemorativas é feita uma limpeza mais abrangente, com pintura de muros, dos passeios, reforço na iluminação e na segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES