Central de Flagrantes já conta com sala da Defensoria Pública

Objetivo é otimizar o atendimento prestado às pessoas encarceradas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para otimizar o atendimento prestado às pessoas encarceradas no ato da prisão,  a Defensoria Pública do Estado do Piauí inaugurou nesta quinta-feira (19), uma sala própria para atendimento dentro da Central de Flagrantes. A solenidade foi presidida pela defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes em conjunto com o delegado geral do Estado do Piauí, Riedel Batista. Participaram o subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis; o diretor criminal da DPE-PI, Sílvio César Queiroz Costa; a titular da 3ª Defensoria Pública de Atendimento ao Preso Provisório, Klésia Paiva de Melo Moraes; o ouvidor da DPE-PI, Nayro Victor Lemos Resende Leite; e a delegada Ana Luisa Marques dos Reis, coordenadora da Central de Flagrantes.

“A inauguração deste espaço é de salutar importância porque é aqui na Central onde são lavrados os flagrantes e a presença da Defensoria, estabelecendo o  contraditório e a ampla defesa, é fundamental nesse momento. Agradecemos  a parceria com a polícia Civil,  que entende como uma garantia constitucional a necessidade premente de termos um órgão da Defensoria funcionando aqui de forma ativa, para que as garantias constitucionais possam ser observadas desde o início do processo penal, com a lavratura dos autos de prisão em flagrante. A Defensoria estará presente na Central de Flagrantes cumprindo sua missão institucional”, afirmou a defensora pública geral, Hildeth Evangelista.

O delegado geral, Riedel Batista, destacou a importância da presença da Defensoria Pública dentro da Central de Flagrantes. “A Defensoria é uma parceira em relação a atividade da Polícia Judiciária, que é a Polícia Civil e a presença da Instituição de forma definitiva vai chancelar todos os atos que são praticados aqui,  entre as ações  dos delegados, agentes e escrivães. Contaremos com essa chancela  da garantia de direitos dos presos que são custodiados na Central e no período de encaminhamento para a audiência de custódia. Estamos muito felizes em relação a  essa sala, que servirá  aos defensores públicos do Estado do Piauí  na sua atividade fim, que é a proteção dos direitos das pessoas que são encarceradas, além de outras atividades que possam ser realizadas por eles dentro da Central de Flagrantes”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES