Central do Trabalhador Autônomo será implantada em dezembro

Central do Trabalhador Autônomo será implantada em dezembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criada a partir de um projeto de lei da vereadora Teresa Brito, a Central do Trabalhador Aut?nomo ser? implantada at? o final deste ano e disponibilizar? atendimento ao p?blico a partir de mar?o de 2008. O projeto visa cadastrar e oferecer oportunidades de emprego e qualifica??o a profissionais aut?nomos de Teresina.

A Central do Trabalhador Aut?nomo disponibilizar? cadastros para servi?os e empregos nas ?reas de jardinagem, carpintaria, marcenaria, serralharia, mec?nica, g?neros aliment?cios, servi?os dom?sticos, vendas e outros servi?os. A Funda??o Wall Ferraz oferecer? aos cadastrados cursos de qualifica??o a fim de ampliar os conhecimentos na realiza??o de atividades profissionais.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econ?mico ? SEMDEC est? articulando o funcionamento da Central com o apoio da C?mara dos Dirigentes Lojistas ? CDL e da ouvidoria do Munic?pio, o Fala Teresina. ?Estamos implementando o funcionamento do espa?o f?sico e da metodologia de atendimento ao p?blico. Disponibilizaremos os servi?os oferecidos pela Central do Trabalhador num local que re?na p?blico, como a sede do Fala Teresina, e que seja de f?cil acesso ? popula??o?, afirmou Pedro Ferreira, secret?rio da SEMDEC.

Em dezembro de 2006, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, sancionou a lei que autoriza a cria??o da Central do Trabalhador Aut?nomo para divulga??o e informa?es de of?cios e servi?os aut?nomos em Teresina. A SEMDEC coordenar? o funcionamento da Central que proporcionar? emprego a trabalhadores informais e movimentar? a economia local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES