Centro: Antiga Casa do Estudante vira refúgio para bandidos

A casa está cheia de lixo de toda espécie e as portas foram arrancadas e desapareceram.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma casa abandonada, localizada no cruzamento das Ruas Desembargador Freitas com a 24 de Janeiro, no centro de Teresina, próximo à Delegacia Geral, está servindo de esconderijo para desocupados e usuários de drogas. O problema está também afetando os comerciantes e moradores vizinhos, não só pela barulheira que os indivíduos fazem à noite, mas principalmente pela sujeira e mau cheiro que exala do local.

A casa está cheia de lixo de toda espécie. As portas foram arrancadas e desapareceram. Algumas janelas foram quebradas e os espaços foram ocupados por tijolos, mas o que se observa é que os tijolos forma retirados. Além de muitas paredes rachadas, parte do telhado está comprometido. Ao lado da porta da frente (sem porta) existe apenas o desenho de uma porta e de uma fechadura, a ao lado da ?porta? está escrito ?Refúgio I?, como se fosse um código.

Na casa funcionava, anos atrás, o Centro de Carteiras de Estudantes Piauienses (CCEP) e também a Casa do Estudante Piauiense. A comerciante Raimunda Cleudia conta que dorme no restaurante, de certa forma para ?vigiar? o seu local de trabalho e à noite é quase impossível dormir por causa do barulho de pessoas que saem e entram a noite inteira na cada abandonada. Ela diz que ouve gritos, pessoas sendo agredidas e pedindo socorro, mas ela não se atreve a sair de seu estabelecimento para ajudar porque tem medo.

?De repente a gente sai para ajudar e acaba sendo vítima também. Mas essa casa está um horror, sem contar a sujeira e o mau cheiro de comida, lixo e outras coisas mais. A gente quer aproveitar para pedir providências, porque essa situação atrapalha as vendas, porque o cliente não quer ficar em um local onde há mau cheiro por perto?, observa Raimunda Cleudia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES