SEÇÕES

Centro cirúrgico do Hospital de Uruçuí será entregue em dezembro

Setor de urgência será entregue em fevereiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou a abertura do centro cirúrgico do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, para dezembro de 2018. O centro cirúrgico integra a segunda etapa de adequação da rede de assistência hospitalar do município, que abrange quatro etapas. O anúncio foi feito no sábado (21), durante o Encontro dos Prefeitos dos Cerrados G13, em Sebastião Leal.

"Vamos entregar a obra física do centro cirúrgico ainda este final de outubro. Para equipar, o processo licitatório foi finalizado, inclusive parte dos equipamentos já recebemos. Em dezembro, o centro cirúrgico vai estar equipado e realizando cirurgias para atender toda a população", assegurou Florentino.

O secretário relembrou que, no início de 2015, o Hospital encontrava-se totalmente inadequado para assistência médico-hospitalar. Em 2016, foi inaugurada a primeira etapa de reconstrução do Hospital. Recepção, ambulatório, sala de medicação, enfermarias, masculina e feminina, área externa, e ainda a oferta de exames complementares, como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-X. 

A abertura do setor de urgência e emergência, além do administrativo, integra a terceira etapa, que deverá ser entregue em fevereiro de 2018, afirmou Florentino Neto. O secretário garantiu ainda a aquisição de um tomógrafo. "Com estes investimentos, vamos poder oferecer um novo hospital para Uruçuí", declarou. A aquisição de equipamentos será possível por conta de emendas parlamentares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos