Centro de Capacitação do Bairro Vermelha oferecerá cursos em THE

O Centro possui 220 metros quadrados de área total.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando incentivar a capacitação e inserção de mão de obra qualificada no mercado, a Prefeitura tem investido cada vez mais em espaços voltados para o tema. Com isso, foi inaugurado na manhã de hoje, 3, a reforma do Centro de Capacitação do Bairro Vermelha, uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz e a empresa de call center Vikstar. O evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho, do superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, da presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Calland, representantes da Vikstar, de líderes da comunidade e da população.

Localizado ao lado do mercado popular do bairro, o Centro possui 220 metros quadrados de área onde foi feito um investimento de R$ 178 mil. O prefeito Firmino Filho esteve na manhã de hoje (16) no local, junto com o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, e o Executivo, Paulo Roberto.

Para o prefeito Firmino Filho, será uma oportunidade para a juventude de ter sua primeira experiência no local de trabalho. “Geralmente são mulheres, pessoas que utilizam sua renda para financiar melhorias na sua educação. O centro de capacitação é uma experiência de geração de renda e emprego bem sucedida e que já beneficia milhares de pessoas em nossa cidade”, disse o gestor, que espera chegar a 20 mil empregos nos próximos anos.

Ainda segundo ele, o espaço que havia sido construído na década de 80 foi completamente reconstruído, para que os cursos oferecidos no Centro de Capacitação sejam adequados à realidade e à necessidade do público.

O laboratório possui 16 conjuntos de posições de atendimento, com mesas, cadeiras, computadores, mini central, aparelhos telefônicos, headsets e demais equipamentos necessários para o laboratório. No centro de capacitação foi montado ainda um laboratório de informática. 

Segundo Aparecida Calland, “o curso de Operador de Call Center vai possibilitar a capacitação e geração de emprego para a comunidade, e ainda possibilitar a inserção no mercado de trabalho de milhares de pessoas para um segmento em constante expansão em Teresina”. Serão oferecidas mais de 100 vagas e na segunda-feira, 5, as inscrições já estarão abertas aos interessados.

Um detalhe importante, apontado por Isabela Prado, gerente de Recursos Humanos da Vikstar, é que os cursos são voltados para as necessidades não apenas da cidade, mas da comunidade local. “Teremos um curso de agente de portaria e um de gestão de mercados públicos”, explicou. Os cursos ofertados pela Vikstar são de Operador de Call Center e Operador de Microcomputador, na modalidade de Educação à Distância (EAD). O curso conta com 60 vagas inicialmente, divididas em três turmas com duração de 80hrs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES