Centro de Convivência “Dona Flor” será inaugurado neste sábado

A nova unidade visa ampliar o serviço, facilitando o acesso para à população da zona rural.

Nova unidade do centro de Convivência será inaugurada neste sábado na zona rural | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos irá inaugura neste sábado, (26), às 9h, no Povoado Santa Luz, zona rural, uma unidade do Centro de Convivência “Dona Flor” – Florinda Alves Machado da Silva. 

Vale lembrar que a nova unidade é referenciada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Norte IV).

A Semcaspi atua com 10 Centros de Convivência. E vale lembrar que cada unidade é referenciada por um CRAS. O Centro de Convivência “Dona Flor” terá como foco grupos de crianças, adolescentes e idosos, moradores da região.

Novo Centro será inaugurado neste sábado - Divulgação

Nova unidade

Para Olavo Almeida, chefe de divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a nova unidade visa ampliar o serviço, facilitando o acesso para à população da zona rural.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio dos Centros de Convivência, atua com diversos grupos, de criança a idoso, vai depender da demanda da região. O Povoado Santa Luz tinha uma necessidade para públicos diversos, então, serão trabalhados grupos com crianças, adolescentes e idosos. Este serviço tem como objetivo valorizar os vínculos em um grupo social, promovendo a integração e o empoderamento dos públicos”, esclareceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES