Centro de Convivência realiza baile para idosos

Durante a manhã, idosos e colaboradores dançaram ao som dos clássicos da década de 60 e 70.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa Jatobá, unidade administrada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizou ontem (2) Baile da Jovem Guarda. O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro, e faz parte de uma programação especial que deve acontecer durante todo o mês nos diversos centros socioassistenciais do município. Durante a manhã, idosos e colaboradores dançaram ao som dos clássicos da década de 60 e 70.

Segundo a coordenadora do Centro Jatobá, Stephanie Maria Pereira Santos, a unidade vem contando com a participação do público para a articulação de atividades como essa. “Sempre fazemos uma avaliação no final do mês, e de acordo com o que eles pontuam sobre o que foi realizado e com o que querem, planejamos as atividades”, explicou. “Toda quarta-feira desse mês vai ter uma atividade comemorativa. Hoje o baile tem temática ‘Anos 60′, com músicas que mexem com o emocional deles, que trazem um resgate de histórias e memórias!”

Os idosos estiveram caracterizados com roupas evocativas ao período e a sede esteve adornada com balões, murais e luzes. O idoso Neylon Lombardi, de 63 anos, esteve no Baile da Jovem Guarda e declarou a ação como mais uma grande realização do Jatobá. “A minha satisfação é grande por este Centro. Nós, idosos, estamos felizes. Os colaboradores e professores, todos têm excelência e qualidade: tratam a gente bem. A única dificuldade é o transporte, mas tenho certeza que ônibus vai transitar aqui e dar essa oportunidade aos idosos”, ressaltou.

“Participo de todas as atividades, só falta começar o curso de Informática, que eu estou ansioso!”, continuou Lombardi. A unidade tem capacidade para atender 250 idosos e possui um laboratório de informática com oito máquinas, que devem ser utilizadas para oficinas de inclusão social, um auditório, refeitório, além de toda a estrutura possuir acessibilidade. O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa Jatobá está situado na Rua 05, nº 9211, no Conjunto Jatobá, zona Sul da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES