Centro de educação profissional será inaugurado na segunda (13)

O centro fica no Manoel Evangelista, região do Grande Dirceu.

A abertura do ano letivo das escolas da rede estadual será marcado pela inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, nesta segunda-feira (13), às 8h. Construído no padrão do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra está orçada em R$ 17.310.721,60.

Situada no loteamento Manoel Evangelista, região do grande Dirceu (zona Sudeste de Teresina), o centro conta com 12 salas de aula, seis laboratórios básicos (Física, Biologia, Matemática, Química e dois de Informática), auditório (com capacidade para 200 pessoas), biblioteca, teatro de arena, área de convivência (refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta), além de dois grandes laboratórios especiais.

O Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto é um complexo educacional de grande porte e tem capacidade de atender até mil alunos do Ensino Médio Integrado, ofertando nove cursos técnicos profissionalizantes, nos turnos manhã, tarde e noite. Além da capital, a cidade de Esperantina também conta com uma escola deste porte, entregue pela Seduc no final do ano de 2016.

Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto
Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto


Fonte: Assessoria