Centro de Iniciação ao Esporte irá beneficiar comunidades em THE

As opiniões dos entrevistados são unânimes em relação à obra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, dizem-se satisfeitos com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que está em ritmo acelerado e promete oferecer lazer e diversão para as comunidades locais.

As opiniões dos entrevistados são unânimes em relação à obra, e dizem que era o que faltava para que, principalmente, as crianças, adolescentes e jovens pudessem praticar esporte, sair da ociosidade e evitar que entrem em área de risco, referindo-se às drogas.

A dona de casa Maria do Socorro Rocha Freitas, moradora do Residencial Jardim Uruguai, mora em frente ao local onde está sendo construído o CIE. Segundo ela, o complexo esportivo irá proporcionar atividades esportivas para a garotada, o que é excelente, já que ela tem duas crianças pequenas.

“É muito bom saber que em breve poderemos contar com um local onde nossos filhos possam brincar e praticar atividades esportivas. Nós não temos opção de lazer aqui no Vale do Gavião. Temos apenas uma pracinha, onde as crianças brincam, mas não podem praticar esportes”, observa a dona de casa.

A moradora do Residencial Zequinha Freire, Danilza Medeiros da Rocha Silva, mãe de dois meninos na pré- adolescência, acredita que o espaço será ideal para o desenvolvimento das crianças do lugar, pelo fato de proporcionar lazer e, principalmente oportunidade de as crianças praticarem diversas atividades esportivas.

“Meus filhos gostam de jogar bola, e não temos um local adequado. Estávamos precisando de um espaço como esse na nossa região, sem contar que de certa forma, será um local seguro, com espaços apropriados para cada atividade física”, comenta.

Os homens também estão otimistas em relação ao Centro de Iniciação ao Esporte, por entenderem que a prática esportiva é uma das formas de evitar que crianças, adolescentes e jovens sejam vítimas das drogas, motivo de preocupação de pais e familiares.

O morador do Residencial Wilson Martins Filho, Clemilton César de Lima, vizinho do Zequinha Freire, onde o CIE está sendo construído, é um incentivador do esporte, de modo geral, também pelo fato de já ter sido jogador amador de futebol. Na opinião do morador, a juventude necessita de espaços como esse, para praticar esportes de maneira saudável.

“Acho muito importante que os jovens tenham um local próprio para as atividades esportivas, sem precisar sair de perto de suas residências. O esporte é uma das saídas para se evitar que os jovens entrem no mundo das drogas, que geralmente é um caminho sem volta. O Centro Esportivo é um grande benefício para toda a comunidade local”, reitera Clemilton Lima.

Fundações estão sendo finalizadas

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) seguem em ritmo acelerado e têm previsão para ser entregues no final de 2015. O espaço tem uma área total de 1.700 metros quadrados e é considerada uma das mais importantes obras da Prefeitura de Teresina (PMT).

De acordo com o planejamento feito pela equipe de profissionais da PMT, o Centro irá servir para várias modalidades esportivas, como: futebol, tênis, handball e prática do judô. O local terá 184 assentos, sendo quatro deles destinados a cadeirantes.

O Centro Esportivo está sendo construído em parceria com o Ministério dos Esportes por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), em contrapartida com a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). No momento, estão sendo finalizadas as fundações do ginásio e iniciadas as obras da pista de atletismo e salto em distância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES