Centro de Teresina ganha espaços para lazer e descanso

O local será uma extensão da calçada na rua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte das obras de requalificação do Centro da cidade, será entregue, até quarta-feira (31), aos teresinenses um espaço intitulado ‘Varanda Urbana’, que ficará localizado na Rua Álvaro Mendes, em frente ao Clube dos Diários. O local será uma extensão da calçada na rua e servirá como área de lazer e descanso.

“A área onde está sendo construída a Varanda recebe uma frequência grande de pessoas durante todo o dia, então acreditamos que será de grande uso. É uma calçada estendida que vai criar uma área de lazer para quem estiver passando ou trabalhe no Centro”, explica Constance Jacob, coordenadora da área central da SDU Centro/Norte.

O mesmo projeto também foi criado na Rua Simplício Mendes e, em breve, deve ser adotado em mais duas ruas do Centro. Segundo Constance, a ideia é estimular que a iniciativa privada também faça o projeto. “Nós queremos que o particular também se interesse por fazer e assim daremos as informações de tamanho e como pode ser feito”, destaca. 

A Varanda possui uma área de 6 metros de comprimento por 2,5m de largura e foi executada com recursos próprios, via SDU Centro/Norte. Além de projetos como esse, a requalificação do Centro também inclui a melhoria das calçadas e ruas para pedestres e ciclistas, ampliação da arborização e criação de estacionamentos públicos. A ideia é fazer com o Centro da cidade seja um local mais agradável e atraente e que no futuro possa ser reabitado por moradores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES