Centro de Valorização da Vida abre inscrições para novos voluntário

Após a inscrição pelo telefone 3222-0000

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de promover apoio emocional, valorização da vida e prevenção do suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) está com inscrições abertas para o processo de seleção de novos voluntários em Teresina. As inscrições, que são gratuitas, acontecem até dia 04 de julho.

Após a inscrição pelo telefone 3222-0000, os candidatos participarão do curso de capacitação de voluntários onde passam por treinamentos gratuitos durante quatro finais de semana, aos sábados, de 14h às 18h, e aos domingos, de 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTCAS).

De acordo com Eyder Mendes, coordenador de Divulgação do Posto CVV Teresina, o candidato deve ser maior de 18 anos, alfabetizado e ter disponibilidade de 4 horas por semana, além de participar do curso de capacitação.

"Lembrando que tanto a inscrição, quanto o curso são gratuitos, e todo trabalho é voluntário. Nosso objetivo é dar assistência emocional, ter uma conversa amiga e proporcionar um apoio emocional para as pessoas que precisam", afirma.

O curso de formação de voluntário é realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTCAS) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma iniciativa nacional voluntária presente há 53 anos no Brasil e 30 anos em Teresina. Os trabalhos acontecem 16 horas por dia sem fins lucrativos e não apresenta vínculo a qualquer religião ou tendência política, formado por voluntários que oferecem um serviço gratuito de apoio emocional, procurando valorizar a vida e prevenindo o suicídio.

Os atendimentos acontecem pelo número 3222-0000, além de atendimento pessoal no Posto do CVV, localizado na Rua Álvaro Mendes 861, Centro de Teresina. Para mais informações sobre o Centro de Valorização da Vida podem ser encontradas na página eletrônica da instituição www.cvv.org.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES