Centro de Valorização da Vida de Teresina completa 35 anos

A pandemia do coronavírus provocou mudanças no funcionamento do projeto, que precisou diminuir a quantidade de voluntários nos postos de atendimento

Avalie a matéria:
Eyder Mendes, coordenador do CVV Teresina | Arquivo MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 35 anos, era plantado no coração de Teresina o Centro de Valorização da Vida (CVV). A associação civil sem fins lucrativos começava, em novembro de 1985, a disponibilizar um serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio.

Hoje, por meio de múltiplas plataformas, entre elas a linha 188 e por chat no site cvv.org.br, voluntários conversam sob total sigilo e anonimato com quem busca a compreensão, amparo e um diálogo sensível.

A pandemia do coronavírus provocou mudanças no funcionamento do projeto, que precisou diminuir a quantidade de voluntários nos postos de atendimento, mas isso não abalou o desempenho desse nobre serviço que salva vidas. 

Eyder Mendes, coordenador do CVV  | Foto: ARQUIVO MN

Este ano, de janeiro a novembro, 15.400 pessoas recorreram ao CVV de Teresina em busca de ajuda. Eyder Mendes, coordenador do Centro na capital piauiense, disse que, comparada ao ano passado, a quantidade de ligações não apresentou queda ou aumento, mas aponta a inclusão de um problema mundial que tem afetado a população.

"Neste período de pandemia, as ligações continuaram no mesmo patamar de quantidade. Mas, na realidade, o que houve foi uma mudança dos problemas que as pessoas nos revelam. Passou de problemas emocionais diversos para o medo contrair a Covid-19 e medo de morrer através da pandemia", informa. 

Eyder Mendes reforça que sempre é um bom momento para pedir ajuda e que o CVV está à disposição para ouvir e apoiar quem está passando por um problema difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES