Centro Integrado de Comando vai unificar números de emergências

A maior parte do investimento é do Governo Federal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário da Segurança, Fábio Abreu, anunciou que as obras de construção do Centro Integrado de Comando e Controle do Piauí (CICC) devem ser iniciadas ainda este semestre. Ele ressalta que o maior investimento é do Governo Federal, mas a contrapartida do Estado já está autorizada pelo governador Wellington Dias.

“Estamos finalizando os projetos para que tenhamos, na medida em que inaugurarmos o espaço físico, integrar câmeras e a tecnologia que vamos adquirir. Nossa perspectiva é de que até o fim deste semestre as obras iniciem e ainda este ano concluir o Centro Integrado de Comando e Controle, que irá funcionar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP)”, explicou o secretário.

Unificação números de emergência

Fábio Abreu disse ainda que a unificação dos números de emergência das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros no 190 já está prevista com a instalação do CICC. O secretário afirmou também que o local terá papel fundamental para gerenciamento de crises.

“No CICC teremos acompanhamento 24h de policiais civis e militares, bombeiros, Samu e Guarda Municipal, por exemplo. Além de fazer o monitoramento, também será um local para gerenciamento de crises, como a ocorrida no fim do ano passado com a rebelião na Casa de Custódia. Por isso, a unificação de alguns números de emergência são fundamentais e já fazem parte do nosso projeto”, concluiu Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES