Centro Integrado de Segurança para carnaval é apresentado a W.Dias

Luiz Correia vai ter ponto de referência da segurança pública.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança, em conjunto com as policiais Civil e Militar, está ultimando os preparativos para o Carnaval 2017. Na manhã desta quinta-feira (9) aconteceu uma reunião com o Governador Wellington Dias para detalhar o trabalho estratégico através de um Centro Integrado de Segurança reunindo PM, PC e Bombeiros.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu explicou que dez municípios (Teresina, Parnaíba, Barras, Floriano, Picos, Água Branca, Campo Maior e União) terão atenção diferenciada pelo volume de turistas e foliões neste período de Carnaval. Já Luiz Correia e Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, haverá um esquema de segurança de referência.

“Luiz Correia vai ter ponto de referência da segurança pública, com serviço de flagrantes, Polícia Militar 24h e Bombeiros. Todos concentrados neste local. Será referência para a população e, claro, para o turista. De lá teremos capacidade de comunicar com demais pontos que também tem seus serviços diários. Vamos criar ponto fixo de referência em Barra Grande, onde teremos uma Delegacia e policiamento ostensivo”, explicou Fábio Abreu.

Apesar desta atenção com esses municípios, o trabalho integrado das forças de segurança através da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros estará atento para dar respostas necessárias em outras cidades.

“Seguimos assim a orientação do Governador Wellington Dias em promover mapeamento e o trabalho integrado das forças de segurança. Essas são nossas principais ações estratégicas para o Carnaval, mas de acordo com novos acontecimentos podemos remanejar policiais para as ações necessárias em todo o Estado”, concluiu Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES