Centro Sarah Menezes será inaugurado na segunda (26)

O centro Sarah Menezes terá investimento de R$ 1.028.103,85.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, inauguram, na segunda-feira (26), às 10h30, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, que vai aliar o esporte à educação na busca de melhorar cada vez mais o ensino ofertado aos alunos da rede pública estadual e diminuir a evasão escolar. O coordenador-geral do projeto, Expedito Falcão, e Sarah Menezes, atleta piauiense referência mundial no judô e medalhista de ouro olímpica que dá nome ao espaço, também participarão da inauguração.

Com investimento de R$ 1.028.103,85 e aproximadamente 1.345 m², o Centro de Artes Marciais dispõe de recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes para prática de esportes e musculação, todos climatizados. Além disso, a Seduc investiu na revitalização da quadra poliesportiva localizada ao lado do centro, que também será utilizada pelos atletas.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o esporte andará em conjunto com a escola. "Além de identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva, nós queremos formar alunos comprometidos com a educação e, por isso, para ingressar e permanecer nas aulas de artes marciais, é necessário que os alunos estejam matriculados nas unidades escolares e que tenham boas notas", explica Rejane.

Inicialmente, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes atenderá 500 alunos nas modalidades de judô e taekwondo. "Já estamos fazendo a seleção de alunos e a expectativa é que o número esperado seja atingido rapidamente. O judô é a modalidade que mais trouxe alegrias para o Piauí e esse centro é um marco dentro do esporte piauiense porque, por meio do esforço do governador e da secretária Rejane Dias, este será o primeiro espaço destinado para ao esporte de lutas no estado", comemora Expedito Falcão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES