Centros de Artes e Esportes são inaugurados hoje em Teresina

No Piauí ainda serão construídos mais três desses centros, em Parnaíba, Picos e Floriano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE  

Teresina ganha hoje seus primeiros Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs. Com uma unidade no Portal da Alegria, na zona sul, e outra na Santa Maria da Codipi, zona norte, as obras tiveram investimento total de R$ 7 milhões.

O espaço vai oferecer atividades culturais, esportivas, profissionais e sociais. Espaço destinado a oferecer a comunidade atividades recreativas e oficinas de qualificação, os dois locais foram escolhidos levando em conta sua vulnerabilidade social, principalmente em relação a crianças e adolescentes. Segundo o Ministério da Cultura, os CEUs das Artes em Teresina fazem parte de um conjunto de obras previstas por todo o país. No Piauí ainda serão construídos mais três desses centros, em Parnaíba, Picos e Floriano.

A estrutura dos CEUs Ana Maria Rego (Portal da Alegria) e Vieira Touranga (Santa Maria da Codipi) possuem salas multiuso, cine-teatro, auditório, Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, biblioteca além de quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol de areia, pistas para bicicleta e skate, playground e pista de caminhada.

Para a abertura dos espaços, a prfeitura realizará uma programação cultural através da Fundação Mosenhor Chaves. Às 7h, no CEU Ana Maria Rego haverá uma contação de histórias e, às 8h, apresentação da banda 16 de Agosto. No CEU Vieira Touranga, às 10h30 haverá apresentação da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, Contação de histórias às 14h, apresentação do Balé da Cidade de Teresina às 17h e às 18h30, apresentação com Forró de Candeeiro e Grupo Vocal das Marianas.

Repórter: Victor Costa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES