Centros Sociais fechados deixam menores à margem da criminalidade

em ter o que fazer, menores são presas fáceis no mundo do crime.

Avalie a matéria:
No Parque Piauí o mato tomou conta da quadra de esportes | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A impunidade e a falta de inclusão social estão deixando menores sem atividades, mergulhados na ociosidade. Em Teresina, vários bairros não têm sequer quadras de esportes ou outros pontos para o lazer. Sem ter o que fazer, menores são presas fáceis no mundo do crime.

Como consequência da omissão das coordenadorias e Secretarias da Juventude, adolescentes se armam, matam, traficam e usam drogas livremente. São adolescentes que desconhecem a implantação de grandes projetos que lhes retirem do submundo dos crimes.

Em alguns bairros de Teresina, os Centros Sociais Urbanos (CSU"s) não funcionam mais. Alguns estão fechados para reforma, a exemplo do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, onde o Centro, que deveria estar com a reforma pronta em 165 dias, está há dois anos parado.

No CSU do Parque Piauí, zona Sul, o mato tomou conta da quadra de esportes e a piscina está totalmente suja, o que evidencia o abandono do local que hoje serve de moradia para sem tetos. No local que deveria estar sendo utilizado para o lazer dos jovens, funciona apenas um posto do Sine.

A área está sendo considerada abandonada. O descaso é alvo de reclamação dos moradores da região. ?A gente passa aqui com muito medo. Ficam vários rapazes sentados que podiam estar estudando e fazendo cursos profissionalizantes?, disse a comerciante Rozuleime Mora.

O CSU do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, também se encontra fechado por razões desconhecidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES