Cerca de 12.000 animais foram vacinados contra raiva na zona Rural de Timon

“A equipe já alcançou esse importante número, o que confirma o empenho e comprometimento dos agentes”, afirma Márcio Sá, secretário de saúde do município.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde (Sems), por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), iniciou a campanha de vacinação antirrábica na zona Rural de Timon no início de julho. As equipes já passaram por 348 localidades, onde 11.718 cães e gatos foram vacinados contra raiva. “A equipe já alcançou esse importante número, o que confirma o empenho e comprometimento dos agentes”, afirma Márcio Sá, secretário de saúde do município.

Ao todo já estão imunizados 7.970 cães e 3.748 gatos. Este final de semana a equipe segue com a campanha em mais sete localidades: São Gonçalo, Tamanduá, Iracema, São Cristovão, Santa Amélia, Mata Pasto e Recanto. Devem receber a vacina contra a raiva: cães e gatos maiores de três meses.

Cerca de 12.000 animais foram vacinados contra raiva na zona Rural de Timon (Foto: Divulgação)

“Nossa missão é colocar em dia a vacina para que nenhum animal venha contrair a doença, por isso, pedimos a colaboração de toda população para abrir as portas para o agente vacinar seu animal de estimação. Já alcançamos uma população animal considerável e isso é um benefício para todos, já que a raiva é uma doença que pode atingir também o ser humano”, afirma José Marques, coordenador da UVZ e zootecnista. No dia 17 de setembro será o dia D da vacinação na zona Urbana.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES