Cerca de 20 famílias foram atingidas após cheia do Rio Parnaíba em Floriano

Os desabrigados estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

rtu | dtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de vinte famílias foram atingidas devido à inundação do Rio Parnaíba na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, até esta terça-feira (04). Pelo menos três bairros foram atingidos,  sendo o São Cristóvão, Bosque Santa Teresinha e Matadouro. Os desabrigados estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

Em entrevista ao Meionorte.com, Pablo Enrique, coordenador de Defesa Civil de Floriano, explicou que havia a previsão de um aumento do nível do Rio Parnaíba acima dos 9 metros a partir das 21h de ontem, o que impactaria na região ribeirinha com iminentes alagamentos. No entanto, a previsão não se cumpriu e o nível do rio amanheceu hoje mais baixo.

“O rio poderia chegar ao patamar de 9.56 metros por conta das chuvas, mas graças a Deus elas deram uma diminuída, mesma com a liberação da Chesf. Hoje é para chegar a 8.05 metros. As 20 famílias foram realocadas em casas de parentes e em outros lugares, mas estamos a todo tempo monitorando e informando a população do que está acontecendo diariamente”, disse. 

-  Governo decreta situação de emergência em todo o Piauí por 90 dias

Na manhã de hoje, o prefeito Joel Rodrigues (PP) manteve a convocação de equipes extras, que ficam agora  em alerta para o caso da necessidade de atendimento. A equipe para ações emergenciais é composta de 10 profissionais, entre eles, psicólogos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de saúde, gerentes de UBS´s e motoristas, que estarão de plantão para atender as famílias que necessitem de suporte.

Além disso, a gestão municipal disponibilizou transporte para retirada dos móveis das famílias e suporte por meio da Secretaria de Assistência Social. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também está dando suporte aos florianenses.

Cerca de 20 famílias foram atingidas após cheia do Rio Parnaíba em Floriano (Foto: Divulgação)

-  CPRM aponta que falta apenas 47cm para inundação do Rio Parnaíba no Piauí

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES