Cerca de 25 pessoas passam por cirurgina neste sábado no HGV

A ação visa não deixar paciente sem atendimento no fim de ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) operou nesta sábado (26) cerca de 25 pacientes transferidos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A ação, uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e HGV objetiva o atendimento de pacientes para que eles não fiquem esperando durante o fim do ano.

Segundo a diretora do HGV, Clara Leal, apesar do hospital não possuir atendimento de urgência, ele funciona como retaguarda para o HUT e outros hospitais de Teresina e interior e por isso não pode parar.

O cirurgião ortopédico Wilson Rodrigues, explica que os pacientes atendidos são aqueles que não podem aguardar por muito tempo, pois correm o risco de ter uma infecção e por isso vir a óbito. "São pacientes vulneráveis a complicações e tem que ter atendimento rápido", ressalta o ortopedista.

Participaram da ação neste sábado (26), os cirurgiões ortopédicos José Wilson Rodrigues, Joel Campos e Marcelo Lopes; os cirurgiões gerais, Carlos Renato e Fernando Lopes, além dos anestesistas José Miguel, Aldo e Edilene. As enfermeiras Rita de Cássia e Letícia Luz também integraram a ação, assim como o pessoal de apoio e técnicos de enfermagem.

A ação já beneficioou cerca de 500 pessoas nas especialidades como Ortopedia, Vascular Urologia, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral..

 "Essas são ações que ocorrem paralelamente aos procedimentos cirúrgicos que o Hospital já realiza durante a semana, e que nos têm dado suporte para otimizar o total de cirurgias e, assim, minimizar o tempo de espera de quem aguarda por uma intervenção cirúrgica nessas especialidades", explica a diretora do HGV, Clara Leal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES