Sobe para 42 pacotes desconhecidos encontrados em praias do PI

Pacotes sem identificação são encontrados em praias do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 13:50

O Instituto Tartarugas do Delta (ITD) informou que subiu para 42 o número de pacotes encontrados no litoral do Piauí. Na manhã destea terça-feira (30) foram contabilizados mais duas aparições em Luís Correia e seis na região da ILha das Canárias no Delta do Parnaíba.

Os pacotes estão sendo recolhidos pelas prefeituras e o Instituto também está ajudando na operação de recolhimento.

Até o momento foram encontrados 13 pacotes em Ilha Grande do Piauí, 8 na Ilha das Canárias, 9 na praia da Pedra do Sal, 11 em Luís Correia e 1 em Barra Grande.

Cerca de 30 pacotes desconhecidos são encontrados em praias do PI

A equipe do Instituto Tartarugas do Delta (ITD), foi informada que pacotes de origem desconhecida foram localizados em praias do litoral do Piauí. Até o momento  já foram resgatados 30 pacotes nas praias de Atalaia, Peito de Moça e Pedra do Sal.

Os pacotes encontrados tem o mesmo perfil dos registrados nas praias de Alagoas. O ITD fez contato com prefeitura de Luís Correia, Chefe da APA Delta do Parnaíba, Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e técnicos do IBAMA para comunicar sobre a ocorrência e solicitar orientações.

Com o apoio da prefeitura de Luís Correia os pacotes estão sendo recolhidos da praia e encaminhados para aguardar maiores informações sobre laudo técnico das análises realizadas pela equipe do IBAMA de Alagoas e Polícia Federal, para maiores encaminhamentos e /ou descarte mais adequado.

As orientações sobre o manejo e destino temporário do material até a conclusão das perícias foi recomendado pelo setor de emergências ambientais do IBAMA de Brasília. Essa recomendação foi passada aos Estados onde o material encostou.

De acordo com Roseane Galeno, técnica da prefeitura de Luís Correia, o IBAMA de Alagoas informou que o Perito da Polícia Federal na Paraíba informou que trata-se de uma borracha natural utilizada para fabricação de pneus e não apresenta risco.

Caso alguém encontre um desses pacotes, devem fazer contato com o Instituto tartarugas do Delta (86) 99968-0197 para acionar órgãos habilitados para fazer o recolhimento do material e encaminhar para local seguro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES