Cerca de 400 estudantes pedem cancelamento do Enem

O maior motivo alegado pelos candidatos que perderam a prova foi a confusão causada com os horários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 400 estudantes, inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em Manaus, pedem o cancelamento das provas realizadas na capital. Ainda não há uma estimativa oficial, mas em vários locais de prova, houve confusão.

O maior motivo alegado pelos candidatos que perderam a prova foi a confusão causada com os horários de Manaus e Brasília. A capital amazonense não está cumprindo o horário de verão, por isso está duas horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Centenas de estudantes fecharam a avenida Recife, zona centro-oeste de Manaus, protestando porque não puderam entrar nas salas da Universidade Paulista, um dos locais de prova. "Temos mais de 400 pessoas que não conseguiram fazer a prova e assinaram um abaixo-assinado. Nós queremos que cancelem o enem", disse o estudante Gerson Feitosa, um dos que não conseguiram fazer o exame.

A coordenação do Enem no Amazonas não informou ainda que providências serão tomadas. "Estamos fazendo o levantamento para ver o a estatística dos faltosos, mas ainda não temos conhecimento oficial do pedido de cancelamento do exame", disse o coordenador do Enem, Jeordane Andrade.

Em todo o Amazonas, 120 mil pessoas se inscreveram para prestar o Enem nos 45 municípios do interior e mais a capital, Manaus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES