Ambev apresenta cerveja piauiense de caju ao governador W. Dias; vídeo

A cerveja genuinamente piauiense homenageia o b-r-o-bró, época mais quente do ano no Piauí. Governador Wellington Dias participou do lançamento.

cerveja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (29), da apresentação da nova cerveja da Ambev, a Berrió, produzida a partir do caju em parceria com agricultores familiares. A cerveja genuinamente piauiense homenageia o b-r-o-bró, época mais quente do ano no Piauí.

Wellington Dias participou do lançamento da cerveja 

O novo produto está sendo produzido com as frutas produzidas por agricultores da Cooperativa de Cajucultores do Piauí (Cocajupi), atendendo pelo menos 400 famílias.

O chefe do executivo estadual ressaltou que a cerveja beneficia e gera renda para os agricultores familiares. “Esse é mais um produto genuinamente piauiense, além de ser nossa, é fruto de uma parceria que beneficia a agricultura familiar, a partir da produção do caju. São pessoas que já venderam para a Ambev o equivalente a uma safra inteira. Isso faz circular a renda e, além disso, usa o pedúnculo, que somado à castanha, geram uma renda sustentável para muitas famílias. Então, essa é a nova cerveja do Piauí”, disse Dias.

Wellington Dias participou do lançamento da cerveja 

De acordo com o presidente da Ambev, Jean Jereissatti, a nova cerveja faz parte de uma estratégia da empresa para produzir produtos regionais. “Lançamos a nossa cerveja feita por piauiense e para o piauiense, uma cerveja que tem uma particularidade especial, a polpa do caju. Esse é um projeto muito importante que a gente vem fazendo em todo o Brasil, uma estratégia da Ambev de regionalização e aproximação dos estados com o suporte da agricultura familiar e a busca do fornecimento local”, frisou.

Wellington Dias participou do lançamento da cerveja (Reprodução/ Instagram)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES