CGE promove treinamento para novos auditores

A Controladoria-Geral do Estado está capacitando os 10 novos auditores contratados este ano

Avalie a matéria:
Kilmer Teixeira durante o primeiro curso do treinamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Controladoria Geral do Estado (CGE) deu início a um treinamento para os 10 novos auditores que começaram a fazer parte do quadro do órgão este ano. Além deles, o treinamento servirá como atualizar para os demais auditores. Os encontros serão todas as sextas-feiras e prosseguem até o dia 21 de outubro.

A primeira disciplina, ministrada na sexta, das 8h30 às 12h30, foi proferida pelo auditor governamental da CGE, Kilmer Teixeira Tajra, que falou sobre "Controle Interno/Leis Orçamentárias 2011. A palestra contou com a participação de um auditório atento e questionador.

Para um dos novos auditores, que está na CGE há apenas um mês, Jarbas Oliveira, o curso é essencial para proporcioná-lo novos conhecimentos. Ele destaca ainda o alto nível do palestrante, o que deverá ser seguido nas outras palestras. "Creio que com cursos desse nível, o desempenho do meu trabalho vai melhorar muito, e se o primeiro foi tão bom, minha expectativa para os próximos é altíssima. Sei que tirarei muito proveito", destacou.

As próximas disciplinas terão como temas, por exemplo, assuntos como Licitações e Contratos, Noções sobre Retenção e Recolhimento (INSS, ISS), Gestão Pública, Siafem e auditorias de obras públicas. Os ministrantes, além de auditores governamentais, serão procuradores da PGE - Procuradoria Geral do Estado, auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Teresina, da Receita Federal e Secretaria de Fazenda (Sefaz).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES