CGU aponta expulsão de cinco servidores federais no Estado do PI

Este é o maior número de servidores expulsos nos quatro primeiros meses do ano desde 2007.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um relatório divulgado ontem pela Controladoria Geral da União (CGU) revela que, em cinco anos, o Piauí teve 5 servidores de órgãos federais expulsos por ?práticas ilícitas comprovadas?. O Piauí se destaca ainda porque este ano foi o único Estado onde nenhum servidor foi punido.

Em todo o país, entre janeiro e abril desde ano, 162 servidores federais foram expulsos de suas funções pelo exercício de práticas ilícitas. No mesmo período do ano passado, haviam sido registradas 121 expulsões.

Segundo o documento da CGU, este é o maior número de servidores expulsos nos quatro primeiros meses do ano desde 2007. Entre janeiro e abril, os órgãos federais tiveram 138 demissões, seis cassações e 18 destituições.

Entre as práticas ilegais registradas pelos servidores afastados estão uso indevido do cargo, improbidade administrativa, recebimento de propina e abandono de cargo.

O Rio de Janeiro, mostra o relatório, segue como o Estado com o maior número de demissões. Até agora, foram registradas 26 punições administrativas no Estado. São Paulo e Distrito Federal, com 18 casos cada, vêm em seguida.

A CGU revela, ainda, que entre os órgãos com mais expulsões está o Ministério do Planejamento Social, com 915 servidores expulsos desde janeiro de 2003 - 31 apenas neste ano.

Depois, aparecem Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Justiça. O documento sobre as demissões de servidores é divulgado mensalmente pela CGU e reúne informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES