Corpos de vítimas de acidente chegam nesta sexta-feira

IML da Colômbia já identificou todos os 71 corpos.

Na sexta-feira, dia 02 de janeiro, está prevista a chegada dos corpos das vítimas da queda da aeronave que transportava jogadores e comissão técnica do Chapecoense, além de jornalistas e convidados. O avião caiu perto da cidade colombiana de Medellín na madrugada de terça-feira, deixando, além de 71 mortos, seis feridos, que seguem internados.

"Todos os corpos já foram identificados e serão embalsamados em Medellín. Estamos aguardando para que nas próximas horas a Força Aérea Brasileira possa trazê-los até Chapecó", explicou o assessor de imprensa do time, Andrei Copetti, durante fala com a imprensa. 

De acordo com o assessor, a chegada dos corpos deve ocorrer "para meio-dia de amanhã (sexta-feira)" e depois acontece um velório coletivo na Arena Condá, sede da Chapecoense, que contará com a "muito provável" presença do presidente Michel Temer.

Copetti acrescenta que alterações quanto ao horário podem acontecer. "Não temos a confirmação definitiva, mas tudo aponta que estará conosco", esclareceu. 

O velório

A Prefeitura Municipal de Chapecó confirmou que o velório das vítimas do acidente aéreo na Colômbia será realizado na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O dia e o horário da cerimônia ainda não está definido, já que depende da liberação dos corpos e do transporte ao Brasil.

Velório será  realizado na Arena Condá, estádio da Chapecoense (Crédito: Daniel Isaia/Agência Brasil)
Velório será realizado na Arena Condá, estádio da Chapecoense (Crédito: Daniel Isaia/Agência Brasil)


Fonte: Com informações do Terra