Chapecoense: IML colombiano já identificou 42 corpos

Cropos podem ser liberados na quinta, informa o diretor do IML.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reconhecimento dos corpos das 71 vítimas do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense teve início nesta quarta-feira (30), sendo que 42 deles já foram identificados durante a manhã. De acordo com o diretor do IML colombiano, Carlos Eduardo Valdés, 12 equipes trabalham no processo.

O número de identificados foi divulgado pelo ministério de Relações Exteriores e pela embaixada brasileiro na Colômbia. O chanceler José Serra chegará ao país por volta das 16h e participará das homenagens aos mortos em Medellín nesta quarta. A expectativa é que os corpos das vítimas comecem a ser liberados para o translado ao Brasil na próxima quinta (01).

O  embaixador brasileiro na Colômbia, Julio Bitelli,  informou que a Polícia Federal brasileira trouxe dados de impressões digitais das vítimas para auxiliar na identificação. Anteriormente, como estava previsto, os familiares pegariam um avião para fazer o reconhecimento dos corpos. 

"Em um primeiro momento, se pensava que seria preciso a presença de familiares para ajudar na identificação dos corpos. As condições em que o acidente ocorreu que permitiram que os corpos fossem recuperados em estado de fácil reconhecimento. Junto com o fato de que a polícia federal brasileira já trouxe para Medellín as fichas datiloscópicas de todos os brasileiros,o que permite o processo de identificação por digital, o que torna mais fácil e que possa prescindir dessa etapa tão traumática que é o familiar reconhecer se um ente querido em circunstâncias tão trágicas", explicou. 

A Força Aérea Brasileira possui dois aviões de prontidão em Manaus, no Amazonas, à espera do fim do processo de reconhecimento dos corpos para realizar o transporte de Medellín para o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES