Chefe de gabinete de Guaidó é preso em casa por agentes de Maduro

Segundo a oposição, vários deputados tiveram suas casas invadidas

| Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes que trabalham no serviço secreto venezuelano prenderam na madrugada desta quinta-feira (21) Roberto Marrero, chefe de gabinete do do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela , Juan Guaidó , e invadiram as casas de deputados da oposição. A ação pode representar uma possível ofensiva de Nicolás Maduro contra a oposição.

A denúncia é da própria oposição venezuelana, sem que tenha havido confirmação oficial do Palácio de Miraflores. Os Estados Unidos exigiram a libertação imediata de Marrero.

Segundo informações, funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) e da Direção Nacional de Contrainteligência Militar (DGCIM) teriam invadido a casa de Marrero e efetuaram a prisão. Segundo Guaidó, os agentes levaram consigo dois fuzis e uma granada e, desde a prisão, não se sabe do seu paradeiro.

O deputado Sergio Vergara, do Vontade Popular, mesmo partido de Guaidó, chamou de "sequestro" a detenção de Marrero e afirmou que mais de 15 soldados invadiram também a sua casa às 3 horas da manhã e apontaram armas para ele.

O também deputado da oposição Franklyn Duarte também teve a sua casa invadida por policiais. “Está claro que a ditadura continua a sequestrar os cidadãos” ,disse Duarte em vídeo distribuído pela equipe de imprensa de Guaidó.

Guaidó foi preso no último dia 13 de janeiro, dez dias antes de se autodeclarar presidente interino da Venezuela com apoio do Parlamento, e liberado cerca de uma hora depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES