Chefe do tráfico no Rio de Janeiro morre após o seu fuzil explodir

Questionado, ele afirmou que se feriu em um acidente de trabalho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (21/04), o traficante identificado como César Augusto de Araújo, de 30 anos, mais conhecido como PQD, morreu no Hospital Penitenciário do Rio de Janeiro. O homem que é apontado como sendo chefe do tráfico do Chapadão, ficou ferido após ser atingido por estilhaços do seu próprio fuzil que explodiu quando ele o manuseava. 

Segundo o boletim médico, os estilhaços do fuzil perfuraram o seu pulmão e abdômen. Antes de ser preso, ele estava internado em um hospital particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a polícia ficou sabendo que ele estaria no local e começou as investigações.

Ao ser questionado do motivo do ferimento, o traficante informou que havia passado por um acidente de trabalho.

Crédito: Reprodução/TV Globo

César Augusto havia sido preso em 2015 numa operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) onde foram presos outros homens da mesma facção. Entre eles, um dos chefes do tráfico no Chapadão naquela época, conhecido como Fu da Mineira. Eles estavam escondidos em uma casa dentro da comunidade. Na época, foi apreendido com eles um fuzil calibre 50.

Segundo a polícia, o traficante foi responsável pelos recentes ataques ao Morro do Cajueiro, em Madureira. A comunidade foi tomada por uma facção rival a de PQD, e ele queria retomar o território.

Crédito: Reprodução/TV Globo

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES