Chesf aumenta vazão após barragem de Boa Esperança chegar a 83%

Com o objetivo de mitigar possíveis impactos da elevação de vazões, é imprescindível que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação

Chesf aumenta vazão após barragem de Boa Esperança chegar a 83% | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, em virtude das fortes chuvas ocorridas na manhã de segunda-feira (3), na Bacia do Rio Parnaíba, o Reservatório da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança em Guadalupe-PI, apresentou, às 7 horas, a cota de 303,18 e um armazenamento correspondente a 83,8% de Volume Útil (V.U.).

Em decorrência da continuidade da previsão de ocorrência de chuvas na Bacia do Parnaíba e, visando ainda a manutenção de volume de espera para controle de cheias, as defluências foram elevadas de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, desde às 14 horas, devendo permanecer com este valor até nova reavaliação.

A companhia destaca, ainda, que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada - Foto: Divulgação

A Chesf ressalta que, com o objetivo de mitigar possíveis impactos da elevação de vazões, é imprescindível que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação.

A companhia destaca, ainda, que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES