Chesf aumenta vazão da Barragem de Boa Esperança devido às fortes chuvas

A ação acontece em virtude da previsão de ocorrência de chuvas na região, e da necessidade de seguir a curva de volume de espera do Reservatório

barragem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), anunciou que vai aumentar nesta quinta-feira (16), a vazão do Reservatório de Boa Esperança, na Bacia do Rio Parnaíba. O volume será de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s), devendo permanecer neste valor até nova reavaliação.

Chesf aumenta vazão da Barragem de Boa Esperança devido às fortes chuvas-  Foto: André Schuler/Chesf

Em comunicado, a Companhia inofmrou que: “a ação acontece em virtude da previsão de ocorrência de chuvas na região, e da necessidade de seguir a curva de volume de espera do Reservatório de Boa Esperança estabelecida para o período, controlando seu armazenamento, que se encontra com 68% do volume útil no dia de hoje”.

A Chesf ressalta que seja fortemente evitada pelas comunidades ribeirinhas a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação, e destaca que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada. Podem haver alterações nestes valores em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Braisl (CPRM) divulgado na noite de quarta-feira (15), em Teresina e em Timon, o nível do Rio Parnaíba estava em torno de 3,35 m e a previsão é que diminua para 3,30 m na manhã desta quinta. Já o Rio Poti, em Teresina, deve continuar na normalidade nesta quinta-feira com 3,12 metros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES