Chesf prorroga licitação do Luz para Todos

Chesf prorroga licitação do Luz para Todos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Antonio Uch?a (PDT) comunicou na sess?o de hoje (31) que a Chesf (Companhia Hidrel?trica do Rio S?o Francisco) remarcou para o dia 25 de novembro a licita??o para a retomada do programa Luz para Todos no Piau?. ?Foi uma luta nossa, que demonstrou a for?a dessa Casa. N?s n?o aceitamos que a licita??o fosse feita de forma direcionada, para beneficiar empres?rios do Pernambuco. A Chesf reconheceu o erro e agora est? permitindo que as empresas do Piau? se unam em cons?rcio para participar do certame?, disse ele.

Uch?a lembrou que a Assembl?ia Legislativa realizou uma audi?ncia P?blica e convocou os dirigentes da Chesf para explicar a licita??o e isso terminou dando resultados positivos. ?N?s fizemos press?o e a Chesf retrocedeu. Se n?o tiv?ssemos feito isso, a Chesf teria feito a licita??o para atender aos interesses dos empres?rios de Pernambuco. N?o vencemos a guerra, mas j? vencemos uma batalha. As empresas do Piau? s?o competentes e agora v?o poder participar da licita??o?, afirmou.

O deputado Mauro Tapety (PMDB) parabenizou Antonio Uch?a pela iniciativa de defender os interesses dos empres?rios do setor el?trico do Piau?, al?m dos trabalhadores do setor. ?A Chesf demonstrou m? vontade com os interesses do Piau?. A press?o serviu para demonstrar que eles estavam errados. Temos empresas capacitadas para executar obras em qualquer lugar do mundo. Aqui mesmo no Nordeste temos diversas obras significativas?, frisou.

O deputado Deusimar Terer? (PSDB) disse que a remarca??o da licita??o demonstra a import?ncia da Assembl?ia Legislativa na defesa dos interesses do Estado. ?Eles estavam errados e tiveram que admitir. Por isso, est? de parab?ns o deputado Uch?a por ter incorporado essa luta. As empresas do Piau? ? que v?o sair ganhando?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES