Chico Lucas anuncia rádios em viaturas de todo o Piauí em até 150 dias

De acordo com o secretário, Teresina deve receber os equipamentos ainda nesse semestre.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, concedeu entrevista para o Programa Crime e Castigo, da Rede Meio Norte nesta segunda-feira (27) e falou sobre diversas ações que serão implementadas na segurança do estado nos próximos dias.

Umas das novidades é o equipamento de rádio nas viaturas políciais de todo o Piauí, que deve acontecer em um prazo máximo de até 150 dias. De acordo com o secretário, Teresina deve receber os equipamentos ainda nesse semestre.

Chico Lucas anuncia rádios em viaturas de todo o Piauí em até 150 dias

"Com certeza. São 150 dias de Teresina ao Cajueiro da Praia. Eu espero Teresina ainda esse semestre. Existem questões operacionais, mas o mais importante é que agora teremos o rádio. A segurança é como se fosse um corpo, não adianta ter olhos (se referindo a câmeras nas viaturas) e não ter a boca (rádio)", disse.

Chico Lucas destacou ainda que, após a instalação dos rádios nas viaturas, um sistema de televigilância também será instalado. "A próxima etapa é a televigilância. Mas não tínhamos como colocar ela sem antes ter o rádio. O rádio é um investimento muito importante. Serão R$45 milhões", disse.

Ainda sobre o tema de videomonitoramento, o secretário informou que vai convocar universitários para debater o melhor sistema a ser instalado e colocado em prática. "Soluções tecnológicas nós temos muitas, mas a forma de construir essa solução ela tem que ser pensada dentro das nossas possibilidades".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES