Chico Lucas participa de reunião comunitária na zona norte de Teresina

O evento teve como objetivo ouvir as demandas dos moradores da região no que diz respeito à segurança.

Chico Lucas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, se reuniu, na manhã desse sábado (11), com moradores da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, a convite de Antônia Magalhães, presidente da Associação de Mães da Santa Maria da Codipi lll (AMASAMC).

O evento teve como objetivo ouvir as demandas dos moradores da região no que diz respeito à segurança. Algumas das pautas discutidas foram a melhoria do patrulhamento ostensivo daquela área através do aumento de viaturas na zona, a estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança, além da criação de um Pelotão Mirim e do apoio aos projetos sociais da região.

De acordo com o Diretor de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o Coronel Renato Alves, o evento é importante porque proporciona a aproximação da polícia com a comunidade através da escuta de suas demandas: “a recuperação de espaços públicos de lazer e o apoio aos projetos sociais da região é um dos pilares essenciais na prevenção da marginalidade e na proteção desses jovens que pertencem às comunidades”, comentou.

“Seguimos ouvindo a população em todos os bairros da capital e pensando especialmente na juventude quando se trata do combate à criminalidade. É necessário pensar nas ações de caráter ostensivo e repressivo, mas também no viés educativo e social. Escutar a comunidade é um passo indispensável nessa caminhada”, frisou Chico Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES