China: Mortes por vírus já são 17 e 473 pessoas foram infectadas

O vírus que surgiu na província de Wuhan, no centro da China, no fim do ano passado, já se espalhou para metrópoles chinesas como Pequim e Xangai, além de Estados Unidos, Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul e Japão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortes causadas pelo coronavírus na China chegou a 17 nesta quarta-feira, de acordo com o governo chinês. O surto já infectou 473 pessoas. As informações são do O Globo.

O vírus que surgiu na província de Wuhan, no centro da China, no fim do ano passado, já se espalhou para metrópoles chinesas como Pequim e Xangai, além de Estados Unidos, Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul e Japão. A maior parte dos diagnósticos aconteceu nos últimos dias. Na China, 1.394 pessoas estão sob observação, de acordo com o ministério da saúde chinês.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quarta-feira que as autoridades identificaram dois possíveis casos no país, e que um deles, detectado no norte de Tamaulipas, "está sob observação".

JASON LEE / REUTERS

Na manhã desta quarta-feira, Hong Kong confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente infectado chegou de trem-bala à ilha do sudeste chinês na terça-feira de manhã, com sinais de febre. O homem informou às autoridades de Hong Kong que havia passado por Wuhan. Ele está agora em quarentena.

A doença causadora da pneumonia misteriosa também já infectou uma pessoa em Macau, outra região autônoma da costa sul da China continental. O governo local confirmou na madrugada desta quarta-feira que uma empresária de 52 anos, também vinda de trem-bala da China, deu entrada em um hospital com sintomas da doença após se divertir em um dos famosos cassinos da cidade.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) teme que o coronavírus, cuja origem animal ainda não é conhecida, apresente mutações que provoquem um surto maior. Especula-se que um mercado de frutos do mar da província de Wuhan, que tem uma população de 11 milhões de pessoas, tenha relação com os primeiros casos registrados na China.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES