China pode ultrapassar Alemanha como mercado de carros de luxo

A BMW conseguiu um aumento de 40% em comparação a 2010.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem ninguém duvida do potencial econômico da China, isso é óbvio, mas ainda há alguns segmentos nos quais ela não conseguiu a ponta da tabela. O mercado de carros de luxo é um desses, mas até o final do ano ela já deve ser a segunda, ultrapassando a Alemanha, segundo analistas.

A analista de pesquisa da companha LMC Automotive, Jenny Gu, disse ao canal de notícias Bloomberg que a estimativa é que a China venda 939 mil unidades do segmento de luxo em 2011, enquanto a Alemanha deve ficar em torno de 914 mil.

O poder dos novos ricos na China é provado uma vez que as vendas de carro no gigante asiático caíram se comparadas a anos anteriores, mas o segmento de luxo aumentou 39% e segundo Gu, é esperado um aumento de 16% em 2012, contra apenas 4,4% no mercado alemão. "A demanda por carros de luxo ainda está em crescimento na China com baixas taxas de penetração", disse Gu.

"As vendas desses carros em mercados desenvolvidos como a Alemanha flutuam de acordo com o ciclo econômico", completou. Entre as marcas premium, a líder no mercado chinês é a Audi que responde por uma fatia de 35% do mercado, tendo vendido até o final de novembro, 283,6 mil carros.

A BMW conseguiu um aumento de 40% em comparação a 2010 e manteve a segunda posição com 200.699 vendas, seguida pela Mercedes-Benz, com a terceira posição e 170.122 carros entregues, um aumento de 31% em comparação ao último ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES