Chuva causa estragos no Rio Grande do Sul; 203 mil pessoas sem energia

Em cerca de dez municípios do estado foi registrado queda de energia, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu dois alertas em razão da situação meteorológica.

divulgação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (29) o Rio Grande do Sul amanheceu sob fortes chuvas que causaram estragos na região metropolitana de Porto Alegre e em municípios do interior do estado. Cerca de 203 mil pessoas estão sem energia elétrica por conta da queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica. 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu dois alertas em razão da situação meteorológica.  Um que foi publicado às 6h54 e válido até as 18h, que destaca a possibilidade de alagamentos e inundações. E outro alerta publicado às 10h23 e válido até às 15h, sobre o perigo de “fortes chuvas e queda de granizo”

Em cerca de dez municípios do estado foi registrado queda de energia, sendo eles: Cândido Godói, Cerro Largo, Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Tucunduva e Ubiratema.  

Mais chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo meteorológico, válido até as 17h desta sexta, informando sobre chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. A previsão para a virada de ano no domingo (31) é de muito sol com muitas nuvens e ventos fracos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES