Chuva danifica acervo da Livraria Universitária Monsenhor Melo na UFPI

Um vazamento na tubulação sob o teto de zinco despejou a água da chuva sobre o forro da livraria.

Avalie a matéria:
Livraria | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Livraria Universitária Monsenhor Melo (LMM), vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve grande parte do seu acervo danificado com água da chuva que caiu sobre Teresina na madrugada desta sexta-feira (4).

Segundo relatos, um vazamento na tubulação sob a estrutura de zinco despejou a água da chuva sobre o forro da livraria. Nesta manhã, funcionários que realizam reformas na instituição estavam consertando o local que ocasionou o acidente.

“Choveu dentro da livraria durante a madrugada inteira. O pessoal da reforma deixou escapar uma fresta no teto de zinco, que jogou tudo para o forro. Todos os livros molharam”, relatou um homem que preferiu não se identificar.

O Meionorte.com esteve no local e registrou que uma grande quantidade de livros, um computador e documentos foram danificados pela água. A fiação elétrica também foi comprometida. A admistração da instituição federal não quis falar sobre o caso.

A Livraria Universitária da Universidade Federal do Piauí foi fundada em 22 de outubro de 1992 pelo então Reitor Charles Carvalho Camilo da Silveira e como reconhecimento acadêmico, recebeu o nome do professor de filosofia e latim desta instituição de educação superior e passou a chamar-se oficialmente de Livraria Universitária Monsenhor Melo. A LMM está ligada à Editora da UFPI (EDUFPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES