mais

Chuva de granizo com fortes ventos provoca vários estragos em Picos; vídeos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos.

Uma chuva de granizo com fortes ventos foi registrada no início da noite desta sexta-feira (12), em Picos (306 km de Teresina) e provocou diversos estragos em vários pontos da cidade, assustando a população. Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Ivan, do comando Corpo de Bombeiros de Picos, explicou que a chuva começou por volta das 17 horas e durou cerca de uma hora e meia. Apesar do curto tempo, o temporal foi suficiente para derrubar muros, arrancar árvores e causar danos na fiação de rede elétrica da cidade.

“Tivemos muitas incidências nesse período, como  muros caídos, telhados arrancados, árvores caídas, telhados de casas de postos de combustíveis arrancados. Além disso, também teve parte da fiação elétrica caída devido os ventos. No entanto, não registrou vítimas, só bens materiais. Foi pouco tempo, mas fez um estrago grande na cidade. Até o muro do 4° BPM de Picos, veio a baixo”, completou. 

Para este final de semana, a previsão do Clima Tempo para Picos será de temperatura mínima de 24°, máxima de 36° e sem possibilidade de chuvas para este sábado (13) e máxima de 34° e mínima de 24° para este domingo (14), com 90% de chances de pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail